Blog Palmilhando

Cadastre sua trilha no eTrilhas

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso possui um aplicativo oficial: o eTrilhas. Todas as trilhas estão convidadas a se inscreverem de forma gratuita na plataforma, cadastrando seus trechos no App. Esta é uma ferramenta que reúne dados das trilhas cadastradas, exibindo informações confiáveis e seguras, estimulando a visitação e fortalecendo o comércio e demais serviços existentes no entorno dos trechos.

Através do aplicativo, o usuário tem acesso a diversas informações sobre cada trilha, vendo fotos, mapas e atrativos que elas possuem. Também é apresentada uma ficha técnica para cada trecho, que inclui dados como nível de dificuldade, distância a ser percorrida, exposição ao sol ao longo do percurso, condições de sinalização, dentre outros

Além de promover a divulgação das trilhas brasileiras, o App eTrilhas ainda tem como objetivo o engajamento dos usuários na conservação e manutenção das mesmas. O visitante pode, através do aplicativo, apontar possíveis problemas encontrados pelo percurso, sinalizando diretamente aos gestores e adotantes de trechos, através de um relato. Fora isso, ainda há a possibilidade de check-in e avaliação das trilhas, bem como o compartilhamento em redes sociais, o que só aumenta a visibilidade dos trechos e coleta dados importantes para seu gerenciamento e manutenção.

Existe também uma versão paga da plataforma, permitindo aos gestores maior acesso aos dados de visitação de suas trilhas. Sendo possível visualizar uma dashboard com infográficos contendo essas informações, como o perfil demográfico dos visitantes e a natureza dos relatos, por exemplo. Há ainda a possibilidade da criação de um App customizado específico para uma Trilha de Longo Curso, como é o caso do App Trilha Transcarioca. Uma parcela de 5% dos recursos de licenciamento será reinvestida na própria Rede: inicialmente através de ações conjuntas entre a empresa e a Rede, e em um segundo momento, através de um fundo desenvolvido para receber recursos externos.

Uma série de novas funcionalidades está prevista para chegar ao App nos próximos meses. Dentre elas, destaca-se a inclusão de prestadores de serviço e outros agentes econômicos situados nas proximidades das trilhas e Unidades de Conservação país afora. Dar visibilidade a produtos e serviços locais faz parte de uma estratégia de geração de emprego e renda para as comunidades, proporcionando o desenvolvimento sustentável e integrado de todos que fazem parte da nossa Rede Brasileira de Trilhas.

As trilhas devem fazer seu cadastro gratuito no link abaixo, para receberem uma autorização de acesso ao sistema administrativo, onde poderão incluir e editar conteúdo. Para obter mais informações, os gestores também podem contatar diretamente a Paula Rascão, responsável pela plataforma.

Link para cadastro:

https://conteudo.etrilhas.com.br/landing-cadastre-se-gratuitamente

Contato: Paula Rascão – (21) 99934-1086 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site Institucional: https://www.etrilhas.co


Copyright © 2023
Associação Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso (Rede Trilhas)

Hospedagem: apoio Onlink

ptzh-CNenfrdeitjarues