Notícias

Concurso Cultural Rede Brasileira de Trilhas: Fotografias para conhecer as Trilhas de Longo Curso do Brasil

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Concurso Cultural Rede Brasileira de Trilhas: Fotografias para conhecer as Trilhas de Longo Curso do Brasil

REGULAMENTO

O objetivo desse concurso é apresentar os encantos e belezas das Trilhas de Longo Curso do Brasil.

Assim como a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, a intenção do concurso é mostrar que é possível conectar todas as Unidades de Conservação do Brasil, por meio de trilhas sustentáveis e bem manejadas, trazendo experiências de vivência e contato com a natureza, transformando essas trilhas em corredores ecológicos em que a fauna possa viver em harmonia com o ser humano, podendo transitar entre as áreas protegidas criando, assim, conexões que fortaleçam cada vez mais a nossa biodiversidade. Também é a oportunidade de revisitar, através das fotografias, os nossos Parques e áreas verdes que ficaram fechados por conta da pandemia do coronavírus.

O Concurso Cultural “Rede Brasileira de Trilhas: Fotografias para conhecer as Trilhas de Longo Curso do Brasil” é promovido pela Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, entidade que tem a missão de conectar todas as Unidades de Conservação do Brasil, por trilhas revegetadas, provendo recreação, gerando emprego, renda e funcionando como uma ferramenta de conservação. As trilhas da Rede, sinalizadas com pegadas amarelas e pretas, objetivam servir de conectores de paisagem entre os fragmentos florestais permitindo que a fauna migre entre diferentes áreas protegidas.

 

Como participar

Todos os participantes desse concurso serão considerados conhecedores deste regulamento e qualquer descumprimento das normas estabelecidas implicará na desclassificação do participante.

O concurso cultural é aberto a fotógrafos amadores ou profissionais, sem limite de idade mínima ou máxima.

Para participar, o candidato deverá enviar suas fotografias através um formulário online (google forms) disponível no link: https://forms.gle/6Ku7MN3vbWSUVcRaA .

O concurso terá etapas mensais, em que os organizadores escolherão o tema que será divulgado, no primeiro dia útil de cada mês, através de postagens nas redes sociais da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso (Facebook e Instagram).

Os participantes terão até o dia 20 do mês em questão para enviar as fotografias que irão concorrer na etapa mensal. 

O resultado do vencedor da etapa sairá no dia 27.

Cada participante poderá enviar uma fotografia por mês. No caso de mais de um envio pela mesma pessoa, somente o primeiro envio será considerado.

Recomendamos que o arquivo com a imagem enviada tenha o limite de tamanho estabelecido no formulário online.

O participante que enviar a fotografia deverá ser o autor da imagem. Não serão aceitas fotografias de terceiros, mesmo com a autorização do autor.

No caso de fotografias em que mais pessoas aparecem na imagem, o autor da foto assume que tem a autorização de todas as pessoas fotografadas.

Os candidatos devem evitar enviar fotos com itens inseridos artificialmente como assinaturas, nomes, datas, molduras, marcas d’água ou similares. Sempre que utilizarmos a fotografia colocaremos os devidos créditos.

Das fotografias enviadas para o concurso, as finalistas de cada etapa poderão ser usadas nas redes sociais, site ou publicações externas da Rede Brasileira de Trilhas de longo Curso com a finalidade de divulgar ou noticiar o próprio concurso, sempre citando a autoria das imagens. Nenhuma fotografia será utilizada com fins comerciais e qualquer uso fora do concurso será informado com antecedência ao autor.

 

Seleção das fotografias classificadas

As fotografias enviadas serão avaliadas e julgadas por uma comissão interna, composta pela Equipe da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso e, sempre que possível, teremos um membro convidado. Em conjunto esta equipe irá definir a fotografia vencedora da etapa.

O fotógrafo vencedor receberá o prêmio estipulado para a etapa em que concorreu.

A fotografia vencedora será anunciada nas redes sociais da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso.

O vencedor será informado através do endereço de e-mail que utilizou para enviar a imagem, onde também será combinado o envio do prêmio da etapa.

 

Considerações finais

A partir do momento de envio das fotografias, o participante concorda com as regras deste regulamento e fica ciente que poderá ser desclassificado em razão do descumprimento das normas do concurso cultural.

Os participantes também assumem que são autores e detentores dos direitos autorais das fotografias enviadas, assim como assumem terem autorização de terceiros que por ventura apareçam nas fotografias enviadas.

Fotografias e situações que infrinjam as normas das Unidades de Conservação serão automaticamente desclassificadas.

Os casos não contemplados neste regulamento serão avaliados pela equipe interna da Rede, que tem pleno poder de julgar e decidir sobre os mesmos. Tomada a decisão, a equipe irá informar aos participantes sobre o resultado.

Dúvidas ou sugestões a respeito deste regulamento ou do concurso cultural podem ser enviadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

 


Copyright © 2023
Associação Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso (Rede Trilhas)

Hospedagem: apoio Onlink

ptzh-CNenfrdeitjarues